terça-feira, 28 de outubro de 2014

Concertos comemorativos de aniversário no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Foto: TRF2
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco de dois concertos na mesma semana, no dia 21 de outubro a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) em comemoração ao 25º aniversário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e no dia 24, a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) em celebração aos 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky.
Após a solenidade, a Banda Sinfônica do CFN agraciou a todos com um repertorio eclético, misturando no mesmo concerto a música popular brasileira, com D'ja de Djavan, Asa branca de Luiz Gonzaga, além das músicas clássica e eruditas, My Way de Jacques Revaux/Claude François e Intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana.
Foto: site OPES
Iniciando as comemorações em celebração dos 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, a Orquestra Petrobras (OPES) fez apresentação especial no dia 24 de outubro. O concerto regido por ele, foi a segunda sinfonia, “A ressurreição”, de Gustav Mahler um dos compositores prediletos do maestro.
As comemorações ao Isaac Karabtchevsky se estenderão até o próximo carnaval, quando ele participará do desfile da Unidos de Vila Isabel, onde será homenageado no enredo. As cantoras Edinéia Oliveira, mezzo-soprano, e Edna D’Oliveira, soprano, acompanham a apresentação, ao lado do coro Canarinhos de Petrópolis.

2 comentários: