terça-feira, 4 de novembro de 2014

Conheça o Teleférico do Complexo do Alemão

Foto: RJ.GOV
Inaugurado em 2011 no Conjunto de Favelas do Alemão, o teleférico se tornou um novo ponto turístico da cidade. Com seis estações (Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Palmeiras), as 152 gôndolas têm capacidade de transportar até três mil passageiros por hora.
A viagem da primeira estação à última dura 16 minutos. Lá de cima é possível bater fotos incríveis, já que possui vista panorâmica da favela, da ponte Rio-Niterói, o estádio do Engenhão, parte da baía de Guanabara e a Igreja da Penha, entre outros cartões postais.
O turismo no Alemão aumentou consideravelmente após a novela Salve Jorge (TV Globo), por consequência disto o comércio na região cresceu aumentando a renda dos moradores do local.


Foto: R7
Os bondinhos, na maior parte dos meses, são pintados de vermelho com a logomarca da Kibon (como na foto acima), o que é muito propício pois com o calor do Rio de Janeiro, um sorvete no meio do dia faz bem para se refrescar.
Pra quem ainda não andou no teleférico, é fácil de chegar: fica próximo a estação de trem de Bonsucesso, vale a pena conferir. Os moradores do Alemão devidamente cadastrado na RioCard, têm direito a duas
passagens gratuitas diárias (uma de ida e outra de volta). A tarifa unitária custa R$ 1 para não-moradores que utilizam os cartões VT, Expresso, Bilhete Único e Bilhete Único Carioca e R$ 5 na bilheteria.
O horário de funcionamento é de segunda à sexta de 6h às 21h; sábados das 8h às 20h; domingos e feriados das 9h às 15h.

Foto: Edson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário