domingo, 19 de outubro de 2014

Ouro e arte se unem em exposição no CCBB

Para comemorar os 25 anos do Centro Cultural do Banco do Brasil e 70 da H. Stern, joalheria fundada no Rio de Janeiro por Hans Stern, o CCBB recebe a exposição "Ouro - O fio que costura a arte do Brasil".
O visitante é guiado por um fio de ouro pelas salas do segundo andar, onde pode ver diversas obras que representam esse luxuoso material, criadas por 30 artistas de áreas diferentes. Além das joias que podem ser vistas, há também esculturas, pinturas e muito mais.


Uma das curiosidades é uma sala dedicada ao trabalho de Roberto Burle-Marx, famoso pelo seu trabalho como paisagista, mas que desenhou mais de 2 mil joias ao longo da carreira. O arquiteto Oscar Niemeyer também é homenageado na mostra, através de uma coleção inspirada na admiração dele por artefatos indígenas do Brasil.
No térreo do prédio, há uma instalação criada pela artista Laura Vinci - uma chuva de folhas de ouro que ocorre todos os dias às 18h30.
O CCBB Rio de Janeiro fica localizado na Rua Primeiro de Março, 66, e a exposição pode ser visitada até dia 5 de janeiro de 2015, de quarta a segunda-feira. A entrada é gratuita.






Fotografia: Bruna Dantas

2 comentários:

  1. Achei a ideia do seu blog ótima, e está ficando lindo, Parabéns!
    Beijos.
    http://pricity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como é lindo podermos apreciar obras de arte e compartilhar com pessoas especiais que se dedicam a divulgá-las. Parabéns pela iniciativa e a matéria.

    ResponderExcluir