segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Um passeio pela Hair & Beauty 2014


Foto: Divulgação
É com muito orgulho que inicio esse post, que teve sua origem graças a minha primeira credencial de imprensa pelo Giro Carioca. Não foi a primeira da minha vida, mas conseguir por mérito próprio é bem diferente, né?
Visitei a 8ª Hair & Beauty no Riocentro dia 9 desse mês, um domingo, o primeiro dia do evento. Cheguei em um dos ônibus gratuitos oferecidos pela organização, que saíram de quatro pontos do Rio de Janeiro: Centro, Del Castilho, Copacabana e Barra.

O valor do ingresso para a feira profissional de beleza era R$45, para um dia, e R$50 para os três, havendo meia-entrada para estudantes. O centro de convenções estava todo ocupado por estandes de beleza, e, apesar de ser um evento voltado especialmente para os profissionais da área, muitos consumidores também estavam presentes. Os dias da semana escolhidos possibilitaram que os profissionais participassem da feira e também dos workshops oferecidos, já que domingo e segunda-feira costumam ser dias em que salões de beleza não funcionam. Mais um destaque foi o 2° Congresso de Maquiagem, que contou com grandes make up artists. Os produtos para cabelo, aliás, foram o grande destaque da feira. Eram diversas empresas divulgando suas marcas, alem das demonstrações e tratamentos realizados em visitantes. Havia menos estandes de maquiagem do que o esperado, e a parte de unhas estava concentrada ao final do pavilhão.
O espaço da grandiosa loja Rio Bel chamava muita atenção. Na verdade, eram dois: um para cabelos, que trazia diversos estandes de marcas, porém com pagamento único ao final, e um para unhas, um pouco menor.

Foto: Bruna Dantas
Ao sair do espaço para cabelos, onde consegui encontrar novas tinturas para mim, percebi uma movimentação ao redor do Espaço Blogueiras. Diversas fãs faziam fila para conversar e tirar fotos com quatro nomes do mundo virtual: Bianca Andrade, Evelyn Regly, Raka Minelli e Mayara Cardoso. 
A pequena exposição Noivas pelo Mundo também foi bem agradável e bonita, chamando atenção pela presença de uma das modelos.
Depois de duas horas, meus pés já davam sinais de cansaço e encerrei a visita. Pausa para um lanche. Como já esperado, os preços não eram baixos. Paguei seis reais em um pastel, e depois de comer, aproveitei para descansar enquanto fazia as contas de quanto gastei. Considerando que só havia comprado o que estava nos meus planos, o resultado foi bem positivo. Fui até a fila do ônibus gratuito, e esperamos todas as vagas serem preenchidas.
No caminho, conversei com alguns profissionais de salões, que me contaram que a feira estava boa mas sentiram falta de certos expositores, e concluíram que valia mais a pena juntar dinheiro e ir para os eventos de beleza de São Paulo. Porém, não deixaram de citar que o dia valeu a pena e conseguiram fazer compras e economizar com produtos que já iriam começar a utilizar nas clientes.
O evento já chegou ao fim, mas a próxima edição já está agendada para os dias 15 a 17 de novembro de 2015. Não vai perder, né? ;)

Foto: Bruna Dantas

2 comentários:

  1. negaram meu credenciamento :(((((((

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a feira este ano e embora ache caro valeu apena a visita. Bjus

    ResponderExcluir