segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Homenagem aos 40 anos de Playmobil chega ao fim

Foto: Bruna Dantas
Apresentado pela primeira vez na Feira de Brinquedos de Nuremberg, em 1974, o Playmobil foi um grande sucesso que salvou a empresa Geobra. Dois anos depois, já havia chegado ao Brasil e conquistava o mundo inteiro com seu inconfundível sorriso e as mãos em formato de U, ao mesmo tempo em que novos temas eram criados. Na década de 80, surgiram modelos diferentes do boneco: bebês, crianças, idosos e negros.
Com resultado bastante positivo, o Museu Histórico Nacional recebeu a exposição "40 anos Playmobil - O sorriso mais famoso de todos os tempos", que chegou ao fim ontem, dia 23 de novembro.
Os visitantes, desde as crianças até os mais velhos, saíam da exposição sorridentes e encantados com tudo que os colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil planejaram.
Eram diversos cenários montados com os bonecos, com todos os pequenos detalhes, e que conseguiam representar fielmente diferentes épocas e locais: pré-história, Roma Antiga, Velho Oeste, circo e muitos outros.
Também foi possível conhecer a história desse brinquedo através dos paineis que ocupavam o lugar, além de ver peças raras e as últimas novidades nas vitrines. Até brincar era permitido! Uma mesa com peças foi disposta para alegria das crianças, que também se divertiam tirando fotos com os dois bonecos gigantes que estavam na entrada.
Uma parte do espaço foi reservada ao 4° Salão Nacional de Playmoarte, que reunia obras de fotógrafos e artistas plásticos que tinham o bonequinho como personagem principal.
Se você perdeu a exposição, confira algumas fotos dessa bela homenagem. E não deixe de visitar o Museu Histórico Nacional! A exposição permanente também é incrível e já falamos dela no post anterior, veja aqui.









Fotos: Bruna Dantas

2 comentários:

  1. Bruna, tudo bom?

    Diante do enorme sucesso de público (e crítica), o Museu Histórico Nacional decidiu estender a Exposição "40 anos Playmobil" até 14 de dezembro.

    São mais três semanas para conferir de perto essa belíssima mostra, organizada pelos próprios colecionadores.

    Abs!

    ResponderExcluir