terça-feira, 4 de novembro de 2014

Festival Curta Cinema tem início amanhã


A 24ª edição do festival internacional Curta Cinema invade o Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira. Até o dia 12 de novembro, quem estiver pela cidade poderá conferir diversos curta metragens, exibidos em quatro espaços: o Centro Cultural da Justiça Federal, o Cine Estação Botafogo, o Cinemaison e o Parque Lage.
Na noite de abertura, serão apresentados cinco curtas no Cine Estação Botafogo 1: Sombra, Peixe, Al-Kora, Mania de grandeza e A mulher que não queria parar de beber suco de Maracujá, produções de países distintos.
Os curtas estão separados em 23 grandes mostras, entre elas Foco Canadá, Made in Qatar e Panorama Carioca. Na mostra Gilda Retrô, curtas de anos anteriores serão exibidos novamente.
Ao final, serão divulgados os filmes vencedores do Festival. São onze categorias principais dentro da Competição Nacional e cinco na Internacional. Dentre elas, a premiação contará pela oitava vez com o Prêmio Júri Jovem, composto por estudantes do ensino médio que passaram por um processo seletivo, e escolherá os vencedores nas categorias Melhor Filme Nacional e Internacional.
A programação completa e maiores informações podem ser encontradas no site do festival

3 comentários:

  1. Festival deve ser muito legal, que pena ser de Sampa hahah ♥


    www.babimarchi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, que dica maravilhosa! Eu adoro esse tipo de Festival! Fiquei meio por fora do Festival do Rio, mas vou fazer o máximo pra acompanhar esse! :D

    http://breakfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Grandes dicas em pequenos espaços é que fazem a diferença.. muito bom

    ResponderExcluir